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Novo Manual do BOPE

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1Novo Manual do BOPE Empty Novo Manual do BOPE Sex Abr 24, 2015 2:18 pm

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Manual ☬
                                               Manual do Batalhão de Operações Policiais Especiais:
Função:
O BOPE tem o dever de busca e apreenção de procurados, combater e impedir sequestros, dar apoio a qualquer pedido de reforço, rondar pelas ruas com o objetivo de achar armas ilegais e drogas, impedir assaltos, confrontos e vandalismos em Los Santos.
Áreas em que o BOPE pacifica é o morro.

Requisitos:

1 - Ser ativo.
2 - SKYPE com microfone.
3 – Level 3.
4 - Habilidade em armas.
5 - Habilitação de motorista.
6 - Porte legal de armas.


Regras:

1 - Nunca infringir quaisquer regras do servidor (E).
2 - Nunca acusar um suspeito (/su) duas ou mais vezes com a mesma acusação. (!)
3 - Nunca deixar a viatura abandonada. (!)
4 - Nunca acusar um suspeito (/su) depois que você ou o suspeito estiver morto. ®
5 - Não criar operações sem a presença de um Lider ou Sub-lider.(E)
6 - Sempre obedecer às ordens do seu superior. ®
7 - Avisar ao líder antes de se ausentar um longo período de tempo. (E)
8 - Sempre rondar com a Skin de seu cargo. (!)
9 - Só apreender armas, drogas ou materiais se o suspeito estiver com rendido (/handsup) ou preso na cadeia.
12 – Não fazer comunicações aleias ou OOC nos radios (/r) (/d). ®
13 – Barreiras (/br) só poderam ser usada com a autorização do Lider ou Sub-Lider (E)
14 - Nunca fazer teste pra outra organização. (E)
15 - Não mandar noticias governamentais (/gov) avisando que irá ter OP/Blitz, somente quando acabar. (!)
16 - Proibido portar drogas.
17 - Sempre dar uma ordem de 3 /m antes de acusar uma pessoa (/su).
18 - Se um suspeito estiver procurado com o 5º Artigo (DOP) será necessário apenas +1 /m.
19 - BOPE tem o total controle do Morro. Apenas 1 /m Para todos sairem do mesmo.
20 - Quando um membro do BOPE invadir uma determinada HQ ele deverá mandar os /m mandando todos dar /fall. Os que não obedecerem a regra /su DOP.
21 - BOPE é uma organização que não domina, podem dar /su dentro de GZ menos no MORRO.
23 - Dominar outras gz's, além do morro. (E)
23 - Caso o suspeito esteja com nível 0 de procurado mais com crime e se renda, deve-se aplicar /su AP para poder utilizar o comando /deter. Caso não se renda deve aplicar o /su RP e matá-lo. ®
24 - Tem a obrigação de combater o terrorismo´em geral, caso eles façam isso perto de você ou estão prestes a fazer num local de plantar bomba. ®
25 - Líder FA ou cargo maior online tem o total comando sobre outras orgs policiais. (!)
26 - Fica liberado ao BOPE o domínio do morro. Lembrando que pode-se matar sem /m e /su apenas no local da GZ. Se for constatado que algum player atirou fora de GZ deve-se aplicar o /su antes de matá-lo. (Caso a pessoa saia da GZ para dificultar a ação do BOPE ele pode ir atrás até o “GANGZONE” sair de cima de sua cabeça que a regra continuará válida)
27 - Fica autorizado ao BOPE apaziguar as GZs somente se estiver mais de 2 gangues na Local. Antes de invadir deve-se mandar /m pedindo a retirada dos gangsters, caso não façam o que foi pedido, pode-se matar com ou sem /su.
28 - Sempre ao surgir seqüestro, o BOPE deve tentar negociar antes de agir. Se for constatado que o BOPE agiu antes de tentar negociar será punido por ANTI-RP.
29 - Não atender qualquer que seja o pedido do prefeito (Suspenso por 4 dias em todas as organizações)

Legenda/Punições:
(!) Aviso (3 avisos gera expulsão)
® Rebaixamento
(E) Expulsão

Punições:

Artº 1: Tentativa de Homicídio (TH)
**Explicação: Quando um indivíduo agride ou tenta matar uma pessoa.
**Punição: 7 minutos de prisão e apreenção do porte de arma / MORTE .

Artº 2: Roubo de veículo (RV)
**Explicação: Quando alguém rouba um veículo.
**Punição: 3 minutos de prisão.

Artº 3: Cúmplice de Fugas (CF)
**Explicação: Quando alguém ajuda um criminoso a fugir de um militar, enquanto o indivíduo está sendo perseguido, preso,etc.
**Punição: 7 Minutos de prisão.

Artº 4:Invasão a Local Restrito (ILR)
**Explicação: Quando um player não oficial entra em local restrito sem permissão.
**Punição: 5 Minutos de prisão.

Artº 5: Desobediência à Ordem Policial (DOP)
**Explicação: Quando o player desobedece qualquer ordem de um Militar.
**Punição: 5 minutos de prisão/Em Operações Policiais (OP) MORTE.

Artº 6: Desacato a Autoridade (DA).
**Explicação: Dirigir palavras ofensivas a um agente militar (Inclui Suborno).
**Punição: 10 minutos de prisão.

Artº 7: Resistência à Prisão (RP)
**Explicação : Quando alguem se recusa a ser preso.
**Punição : Morte

Artº 8: Contrabando de Armas (CA)
**Explicação: Quando um suspeito, porta materiais ilegais.
**Punição: Apreensão dos materiais, mais 3 minutos na pena.

Artº 9: Contrabando de Drogas (CD)
**Explicação: Quando um suspeito porta drogas.
**Punição: Apreensão das drogas, mais 3 minutos na pena.

Artº 10: Porte Ilegal de Armas (PIA)
**Explicação: Quando um suspeito porta armas sem licença.
**Punição: Apreensão das armas, mais 3 minutos na pena.

Artº 11: Ameaça a Sociedade (AS)
**Explicação: Quando uma pessoa impunha uma arma.
**Punição: 3 minutos de prisão.

Artº 12: Resistência à Multa (RM)
**Explicação : Rejeitar a multa.
**Punição : 3 Minutos de prisão

Artº 13: Vandalismo
**Explicação: Quando um player coloca fogo em um local.
**Punição: 3 minutos de prisão.

Artº 14: Reloguer
**Explicação: Quando alguém reloga com nível de procurado.
**Punição: 10 minutos de prisão .

Artº 15: Homicídio de primeiro grau
**Explicação: Quando uma pessoa mata outra.
**Punição: 10 minutos de prisão e apreenção do porte de arma / morte(Caso mate um membro do BOPE).

Artº 16: Sequestro
**Explicação: Quando uma pessoa sequestra outra
**Punição: MORTE.

Artº 17: Cúmplice de Sequestro
**Explicação: Quando uma pessoa ajuda a sequestrar outra
**Punição: MORTE.

Comandos Gerais:

/trocarskin [1-8] -> Usado para trocar sua roupa na binco.
/r [mensagem] -> Radio interno exclusivo da Policia Militar.
/d [mensagem] -> Radio externo para comunicar com todos os departamentos (PM, BOPE, DETRAN, PF, POLITICOS, FA).
/m(egafone) [mensagem] -> Comando utilizado para dar uma ordem.
/su(speito) [ID/Nome] [descrição crime]-> Comando utilizado para incriminar um suspeito.
/ficha [ID/Nome] -> Comando utilizado para checar a ficha de um player.
/rf (reforço) -> Comando utilizado para pedir reforço policial.
/rcr (cancelar reforço) -> Comando utilizado para cancelar o reforço policial.
/revistar [ID/Nome] -> Comando utilizado para ver o que o suspeito porta. (só utilizado dentro da viatura/algemado).
/gov [mensagem] -> Comando utilizado pelo lider/sub para mandar uma noticias governamentais.
/arrombarporta -> utilizado para arrombar porta de casas/etc.
/algemar [ID/Nome] -> Comando utilizado para algemar um suspeito.
/deter [ID/Nome] [Tempo(Minutos)] [Fiança(sim=1 nao=0)] [Preço Fiança] -> Utilizado para prender um suspeito.
/limpar [ID/Nome] -> Comando utilizado para limpar os níveis um suspeito (usado dentro da DP)
/membros -> Comando utilizado para ver os membros on.
/imo(bilizar) [ID/Nome] -> Comando Utilizado para imobilizar um jogador por 20 segundos.
/apreender [armas -> drogas - materiais] [ID/Nome] -> Comando utilizado para aprender materiais/armas/drogas etc...
/distintivo [ID/Nome] -> Mostra seu distintivo para um player.
/br (barreira) -> Coloca uma barreira.
/rbr (retirar barreira) -> Retira a sua barreira.
/rbrs (retirar todas as barreiras) -> Retira todas as barreiras.


† Ronda †

† Somente Iniciar rondas com 2 Membros †
† Jamais dá su Indevido †
† Sempre tirar SS do /m ou de qualquer atos que não estejam nas regras †
† Evitar denuncias  †
† Todos deverão está no TS †
† Decidir quem vai dá o /su antes da ronda †
† Somente descer do veiculo caso o suspeito deia HD †

† Operação †

† Somente Iniciar Operação com Líder/Sub On †
† Nunca dá /q no Meio da Operação †
† Todos Deverão está no Team Speak †
† Somente iniciar Operação com 12 Membros + †
† Mandar o gov de Instantes, agora e finalização da Operação †
† Ao Usar veiculos, respawne-os †
† Matar quem entrar no território sem aviso prévio †
† Matar todos Gangsters que entrarem no Local †

† Blitz †

† Somente Iniciar Blitz com Líder/Sub †
† Fechar Locais com bq e BR †
† Nunca bugar BR'S e BQ's. †
† Somente abrir caminho se o Player já foi revistado †
† Sempre mandar voz de revista †
† Caso seja terrorista, mande ele dar a volta por outros Locais, nunca deixe-os passar †

† Sequestros †

† Sempre ficar atendo ao CHAT, caso tenha sequestro pare tudo o que está fazendo e vá no ID da vítima †
† Somente c3 + Pode ir negóciar †
† Sempre manter a calma na negociação, um passo errado pode levar os sequestradores matar a vítima †
† Todos deverão está no team speak †
† Caso não haja uma devida negociação, aplique o su e MATE TODOS. †
† Caso fuja sequestradores, inicia uma CAÇA AOS MESMO, " SEQUESTRADORES BONS, SÃO SEQUESTRADORES MORTOS †

** REGRAS DE SEQUESTRO **

ABORDAGEM(SEQUESTRO)
[1] A vítima tem o direito de fugir quando está dentro de algum veículo, se sair do veículo ou os sequestradores conseguirem explodi-lo, a rendição é obrigatória.
→ [1.1] Ficar dentro do carro em chamas é considerado ANTI-RPG.
[2] Dois dos sequestradores/assaltantes devem sair do veículo e apontar as armas para a vítima, caso contrário a mesma tem total direito de correr até o momento em que isso seja feito.
[3] Voz de Sequestro deve ser dada por no mínimo 1 dos membros, o suficiente para a vitima ler e entender o que está acontecendo, após isto o sequestro pode prosseguir com qualquer quantidade de sequestradores.
→ [3.1] Abordagens feitas com 1 ou 2 membros não serão consideradas válidas, com isso a vítima terá todo o direito de fugir e se vier a receber tiros, será considerado DM da parte dos sequestradores.
[4] Caso a vítima entre por vontade própria no veiculo as regras 2 e 3 são anuladas.
[5] A Vítima Reagindo a + de 3 Pessoas ou seja 3x1, será considerado ant-rpg e a punição será: 800 min de cadeia + 1 aviso.
[6] *ATUALIZADO* Sequestros podem ocorrer em interiores, exceto na prefeitura e local de novatos, porém se a vitima estiver em fuga e entrar em um interior, estará quebrando as regras e deverá render-se no interior.
[7] Você deverá manter o sequestrado na jaula até que o Oficial que veio para negociar o sequestro veja que ele está sequestrado, só poderá retira-lo da jaula, se for matar ele, ou se desejar solta-lo pois a negociação teve sucesso.
[8] Se você for o Oficial que foi para negociar/impedir o sequestro, só poderá tirar o sequestrado da jaula após tentar a negociação, tendo sucesso ou não, após a decisão do cargo + alto online da bope, você poderá retirar o jogador da jaula e liberta-lo do sequestro.
[9] Todo sequestro agora tem obrigação de ser em um cativeiro, não poderá mais ser em locais escolhidos pelo sequestrador !
[10] Se estiver ocorrendo um sequestro em movimento, não poderão atirar no carro dos sequestrados se o refém estiver dentro do veículo, quebrar esta regra será considerado ant-rpg e a punição será: 800 min cadeia + 1 aviso.
[11] Se você desamarrar o sequestrado, terá que liberá-lo do sequestro, leve o sequestrado até a cela ainda amarrado !
[12] O /sequestrar deve ser dado obrigatoriamente em no máximo 1 minuto após a vítima ter entrado no veículo.
[13] O sequestro só poderá ser efetuado em veículos de 04 portas, não poderão usar helicopteros, nem motos.
-[13.1] No Cativeiro 3, deverão utilizar barcos para o transporte até o cativeiro.


REGRAS(SEQUESTRO)
[14] Bugar veículos  ou /bqgg com intenção de impedir a passagem até o refém está restrita a qualquer player, acarretando em punição em todos os envolvidos de 300 Min de cadeia e o cancelamento do sequestro.
[15] Se a vítima escolhida para ser sequestrada tiver menos de 50 de saúde, o sequestro poderia acontecer normalmente. Caso os sequestradores queiram negociar o refém mesmo ferido, o preço seria cortado na metade. Em cativeiro e com menos de 50 de saúde, os sequestradores deveriam chamar a SA:MU apenas se quiserem cobrar o preço normal pelo refém
[16] A vítima quando dentro do veículo não pode reagir de forma alguma.
[17] Anúncios de sequestro só podem ser enviados após o /sequestrar ser aplicado na vítima.
- 17.1 Caso o /sequestrar esteja em uso, e o meliante não o consiga usar, a regra 11 é anulada e pode haver um sequestro em simultâneo. A regra6 do "uso do sequestrar" fica anulada e o refém não poderá pular do carro, caso o meliante avise que o /sequestrar está em uso.
[18]  Quando os sequestradores forem membros de organizações terroristas, a única organização governamental que tem permissão para efetuar o resgate é a Guarda Nacional, apenas o Bope pode se envolver no sequestro se a GN estiver com menos de 4 membros online. Quando os sequestradores não forem membros de organizações terroristas, somente o Bope deve se envolver no sequestro, nenhuma outra.
[19] A vítima pode ser calada utilizando o /eu, também deve ser especificado onde a fita foi passada. Caso a vítima fale algo após isso, deverá ser punida pelo admin ou denunciada.
[20] Policiais só devem engajar numa tentativa de resgate se estiver em 3+ membros.
[21] Gangues só devem engajar numa tentativa de resgate se estiver em 5+ membros e o lider, totaliza 6+.
[22] Quando sequestrado, o refém só pode usar o chat /v, porém não deve dar informações sobre o sequestro, nem mesmo informar ou dar dicas que façam com que outros descubram.
[23] A mesma pessoa só pode ser sequestrada depois de 3 horas contando a partir do horário em que o sequestro anterior onde a mesma esteve envolvida foi finalizado.
[24] 2 sequestros é o limite Máximo por PD para cada organização/gang.
[25] Proibido Sequestrar Player level 2
[26] A Vitima Pode ser assaltada, Depois de sequestrada e quando estiver No Local Especifico (Cativeiro) De Handsup.
[27]  Atirar ou matar a vítima após o sequestro ser pago, será considerado como DM.
-[27.1] -  A vitima não poderá bater ou matar os sequestradores mesmo após o sequestro pago, caso isso aconteça será considerado DM.
[28] -  É de direito do negociador fazer uma visita ao refém. (É proibido matar o negociador).
[29] -  O Sequestrado NÃO PODERÁ SER EXECUTADO em menos de 3 minutos após o negociador chegar.
[30] -  O sequestrado só poderá sair da Jaula (/Jaula ID) após o encerramento da negociação,caso seja retirado no meio da negociação será considerado DM ou sequestro invalido.
[31] - Durante as negociação não deverá haver BRIGAS entre as demais partes,não deverá haver ofensas entre as partes.


** Regra Importante Sobre Assalto e Sequestro **


[1] Proíbido Sequestrar ou Assaltar Em Combate! Se você tiver Trocando Tiro Com uma Pessoa Já Estando em Combate, Não Podera Vir Terceiros Dar Voz de Sequestro Ou Assalto.
[2] A Vitima/Refém só poderá dar a fuga para a liberdade quando houver tiros de uma das partes (meliantes ou cops).
→ [2.1] Em caso de sequestro, o refém não pode dar fuga se não estiver um cop na luta. Caso seja apenas o meliante a matar o refém, o mesmo não pode sair de onde está: significa estar a ser morto (como na vida real)
[3] É proibido sequestrar na prefeitura/dp, spawn civil, penitenciaria.
[4] É permitido fazer a casa de um dos sequestradores o cativeiro do sequestro.
[5] É proibido o refém pedir contas para o seu preço alterar.
[6] NEW - Os sequestradores só poderam executar o refém caso seja aplicado (/Su Sequestro) nos mesmos,ou que a negociação seja encerrada por uma das partes (COM MOTIVO ÚTIL,SEM SER POR TROLL)

† Tipos de /Su †

/su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su PIA = Porte ilegal de armas, apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na rua.
- /su Suborno = Quando qualquer player renta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha
- /su Dinamite =  Quando um jogador é portador dinamites
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva su automático.

† Nunca Peça cargo, você será promovido por merecimento †

† Sempre logar No SKYPE antes do Jogo †

† Jamais ter denuncias no fórum, independemente sendo UP ou não †

† Sempre respeitar os demais membros †

† Manter a HQ Organizada e abastecida †

† Nunca espalhar o Helicoptero, ele é o nosso principal veiculo em sequestro †

MANUAL FEITO POR: Hungria_Play

                                                    Modificado pelo novo lider: Tico_Link

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Biel, depois vou modificando mais!

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